Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Cezar e Domitila tiveram uma grande DR no "BBB23", na tarde desta quarta-feira (18). A dupla, que está acorrentada desde o início do game, se estranhou e não chegou a um acordo sobre suas preferências. Para piorar, Cezar ainda falou sobre uma certa fala do médico Fred Nicácio, que o magoou, como enfermeiro. Isso não impediu a DR de continuar com Domitila. Veja tudo o que rolou!

Cezar e Domitila protagonizaram mais um estresse no "Big Brother Brasil 23". Na tarde desta quarta-feira (18), a dupla, que discutiu com Tina e MC Guimê, teve uma DR própria, envolvendo fala controversa de outro brother do reality, Fred Nicácio.

Tudo começou quando um dos médicos do "BBB23" falou sobre sua experiência, citando o trabalho de enfermeiros de forma perjorativa, segundo Cezar, que é enfermeiro neonatal. Ao desabafar com Domitila, os dois conversaram sobre a relação como um todo e mostraram que não estão se dando bem acorrentados - já que são pessoas tão diferentes.

Acabou que a ativista teve longas respostas para a dupla, virando meme e sendo criticada por algumas pessoas na web. Confira e vem entender tudo o que rolou!

Cezar rebate fala de Fred Nicácio sobre enfermagem

Enfermeiros ainda são desrespeitados, virando até mesmo "fantasia de Halloween". O enfermeiro Cezar, que é um dos profissionais de saúde da edição do "BBB", não curtiu quando Fred Nicácio falou sobre a sua profissão, aparentemente colocando os médicos como "superiores" nos serviços do hospital.

"O Fred falando sobre a luta dele e tal. 'Ah porque a enfermeira tem que vir aqui me auxiliar porque eu sou médico'. Isso é uma coisa que a gente, como enfermeiro, sofre todos os dias na nossa carreira. As pessoas têm muito esse estigma de que enfermeiro é o secretário [...] Para gente é super ofensivo, para nossa classe é uma coisa pela qual brigamos todos os dias", afirmou Cezar, que foi aos prantos.

Antes de chegar a questão sobre enfermagem, o brother deixou a entender que não concorda com a forma com que Domitila e alguns participantes lidam com o fato de serem pretos. A sister, no caso, é uma grande ativista da causa racial e do movimento antirracista. "Pelo fato de eu ser preto, não me limita em nada. Eu poderia contar uma história triste, mas eu não sou isso. Eu não consigo enxergar que o fato de ser preto me faz uma pessoa que é olhada diferente, inferior. Eu não consigo me inferiorizar por ser preto", confessou o enfermeiro.

Domitila critica Cezar e tem DR com dupla

Só que o desabafo sobre fala de Fred desandou e, em um momento, Domitila e Cezar discutiram sobre a própria relação. Para o rapaz é difícil lidar com o fato de estarem presos, já que não pode ficar no quarto que prefere - do Fundo do Mar -, nem falar com mais liberdade com os participantes que considera mais "brincalhões", que não são do estilo da ativista.

Ela, porém, deixou claro que as demandas de Cezar a fizeram mal e ainda relembrou o 1º Jogo da Discórdia, onde o parceiro deixou a sister falar sozinho sobre a dupla de "menos sintonia", para não se responsabilizar por eventuais questões. "Para você foi um alívio, pra tirar o seu da reta e colocar o meu. Eu escutei coisas lindas e lhe perdoei, mas sou humano. Eu tô feliz em saber que você vai voltar pra lá melhor do que você veio. Eu tô voltando pior", afirmou. Ela ainda jogou para Cezar: "Eu não vou engolir essa historinha que eu tô manipulando você".

Domitila é chamada de "palestrinha" nas redes

É claro que a DR, que durou algumas horas, da dupla já virou meme nas redes sociais e muitos estão criticando Domitila pelo seu estilo "palestrinha", principalmente em um momento em que sua dupla estava mais sensível. Confira os melhores tweets sobre a discussão:

Cezar e Domitila parecem ser uma das duplas que não vão manter a união após se desgrudarem das correntes, presentes apenas na primeira semana do "BBB23".

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema