Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Quer saber se você está muito dependente do seu celular?

Você é viciado em ficar no celular? Estudantes alemães resolveram inventar um aplicativo para medir a dependência das pessoas de seus smartphones. O app "Menthal" monitora o uso do telefone e analisa os aplicativos que você mais usa elaborando relatórios baseados nisso. E aí, aceita o desafio?

Se sua resposta for sim, tome cuidado. O aplicativo não disponibilizar as informações apenas para o usuário. O "Menthal" envia os dados coletados para a equipe de pesquisa da universidade na Alemanha. Isso acontece via Wi-Fi: sempre que você se conectar à rede os relatórios serão enviados para os pesquisadores. Resta saber se você vai conseguir se conectar a algum Wi-Fi esse ano.

Enquanto isso pode parecer um tipo de espionagem, os pesquisadores defendem o app em nome da pesquisa. O mais interessante é que além de medir a utilização, o "Menthal" identifica a presença de sintomas de depressão, por exemplo além de analisar a personalidade e os resultados de cada usuário e dar dicas a cada tipo de pessoa.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema