João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Toda novela tem características típicas que marcaram o seu formato. A protagonista boazinha, a vilã inconsequente, casais cheios de química e reviravoltas chocantes são algumas das que mais aparecem na televisão. Por isso, nada mais divertido do que montar a sua própria história e, como resultado, te daremos uma família icônica da TV brasileira que mais te representa.

Brasileires que somos, fomos criades com esse grande formato audiovisual que mais marcou a televisão brasileira: a novela. Com tramas riquíssimas e abordando vários assuntos sociais importantes, elas contam com elementos específicos e geraram toda uma tradição. Personagens icôniques chegaram a ganhar filmes próprios, recebemos reconhecimento internacional e até faturamos prêmios no Emmy. Teve história que até recebeu continuação, como uma série de TV mesmo.

Nós sabemos que elas são muito amadas e exigem toda uma equipe para poderem dar certo. Então, em sua homenagem, te desafiamos a criar uma novela, utilizando todos os seus elementos essenciais. No final, indicaremos uma família das séries, minisséries ou novelas brasileiras que mais tem a ver com você.

Séries e novelas brasileiras com famílias marcantes

"Catuca pai, catuca mãe, catuca filha, eu também sou da família, também quero catucar"! O hino de abertura de "A Grande Família" realmente foi um marco na TV brasileira. Mas a família de Dona Nêne (Marieta Sever), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) não é a única que fez história. Marcante por seu jeito bem humorado de lidar com as encrencas geradas, principalmente, por Agostinho, a série mostrava uma família de classe média baixa lidando com muitas brigas e confusões do dia a dia.

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR "TOMA LÁ, DÁ CÁ"

"Toma Lá, Dá Cá" seguia um modelo parecido, no qual a família composta por Mário Jorge (Miguel Falabella), Celinha (Adriana Esteves), Copélia (Arlete Salles), Isadora (Fernanda Souza), Rita (Marisa Orth), Arnaldo (Diogo Vilela), Adônis (Daniel Torres) e Tatalo (George Sauma) vivia em um prédio e sempre arrancava gargalhadas do público com suas complicações da rotina. Os seus vizinhos e Bozena (Alessandra Maestrini) ainda traziam novidades a cada episódio.

Já em "Império", o Comendador (Alexandre Nero) é pai de três filhos com Maria Marta (Lilia Cabral). Eles são: Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blato). A trama gira em torno dos dramas familiares do grupo, que é dono de uma grande empresa de joias.

Pérolas de Carminha: os chiliques da vilã de 'Avenida Brasil' | VEJA SÃO  PAULO

"Avenida Brasil", por outro lado, foi um sucesso de audiência ao mostrar a grande rixa entre Nina/Rita (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). Essa última se casou com Tufão (Murilo Benicio) e tinha dois filhos: Jorginho (Cauã Reymond) e Ágata (Ana Karolina). A família ainda tinha Monalisa (Heloísa Périssé), Max (Marcello Novaes), Muricy (Eliane Giardini) e Leleco (Marcos Caruso), em uma formação bem disfuncional e com altos e baixos.

E "Éramos Seis" apresentou a tradicional família Lemos, que Lola (Gloria Pires) precisou comandar após a morte de seu marido Julio (Antonio Calloni). Juntos, tiveram Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio), com personalidades bem diferentes.

sobre
o mesmo tema