João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A cantora, diretora, compositora, produtora e roteirista Taylor Swift está completando 33 anos. Com uma carreira de muito sucesso, a mega superstar merece ser celebrada todos os dias da sua vida. E, como bem sabemos, a artista passou por alguns maus bocados para chegar onde chegou e venceu todos os obstáculos. Por isso, relembramos nesta matéria 13 polêmicas nas quais ela foi envolvida.

Taylor Swift está celebrando seu aniversário nesta terça-feira (13). A dona do "Midnights" comemora 33 anos de muito talento, carisma e superação de desafios. Esses últimos incluem várias polêmicas nas quais ela acabou se envolvendo ao longo da sua carreira de sucesso, variando desde brigas com famosos até acusações de plágio. Só que, como ela mesmo canta em "Karma", "Pergunte-me por que tantos desaparecem, mas ainda estou aqui". Pensando nisso, reunimos suas maiores confusões. Confira!

1 - Muitos namorados

Desde o início da sua vida pública, Taylor foi criticada pelo fato de namorar muitos caras. A loirinha foi vítima de manchetes machistas e de teor misógino pelo simples fato de se envolver com pessoas do meio artístico e, muitas vezes, tais relacionamentos não darem certo. Como se fosse culpa dela tudo isso.

2 - Kanye West rouba seu prêmio no VMA

Kanye Interrupts Taylor Swift GIF - Mtv Awkward Kanye West GIFs

Mas a maior polêmica da sua carreira aconteceu em 2009, no VMA daquele ano. A cantora de "You Belong with Me" venceu o troféu de Melhor Videoclipe Feminino por votação popular, mas alguns fãs de Beyoncé acreditam que a diva deveria ter levado o prêmio para casa, pelo clipe de "Single Ladies", e um deles é ninguém menos que Kanye West .

O rapper não só acreditou que a Queen B foi injustiçada, como subiu no palco da premiação para retirar o microfone das mãos de Taylor enquanto ela fazia seu discurso de agradecimento e declarou que a dona do "Renaissance" fez um dos melhores clipes da história. Kanye deixou o palco e a loirinha ficou completamente desconfortável, sem saber como prosseguir.

3 - Kim Kardashian, recibos e gravação

Esse foi início de uma treta que não tem previsão para acabar. Anos depois, Taylor e Kanye pareciam ter feito as pazes durante o Grammy Awards de 2015. Mas, meses depois, o astro lançou um single, intitulado "Famous", em que cantava: "Eu sinto que eu e a Taylor ainda vamos transar/ Por quê? Eu fiz aquela vadia famosa (caramba)".

Taylor criticou a letra da música e acabou que Kim Kardashian, ex-esposa de Ye, publicou a gravação de uma ligação feita entre Kanye e a loirinha em que supostamente ela teria aprovado o trecho da faixa. Isso gerou o grande cancelamento da estrela em 2016 e, anos depois, o aúdio completo foi disponibilizado e Taylor inocentada.

4 - Treta com Scooter Braum

Sua possível segunda maior polêmica dos últimos tempos tem a ver com o empresário Scooter Braun. Depois que encerrou seu contrato com a Big Machine Records, Taylor decidiu seguir em frente com outra gravadora. Mas, sem que soubesse, os responsáveis pelas masters das suas músicas venderam seus direitos, fazendo com que Taylor não fosse proprietária do seu catálogo musical até o álbum "Reputation".

Scooter Braum foi quem adquiriu a discografia da artista e estaria faturando com o desempenho dos seus CDs. Por esse motivo que a diva decidiu regravar seus álbuns antigos e está em processo de relançá-los.

5 - Antifeminista

taylor swift GIF by mtv

Já em 2014, a diretora do curta de "All Too Well (Taylor's Version)" foi acusada de ser antifeminista. Taylor tinha seu próprio "squad" composto por muitas celebridades majoritariamente brancas e magras, o que gerou muitas críticas. O ápice disso foi quando a mesma lançou o videoclipe de "Bad Blood", no qual supostamente promovia rivalidade feminina.

6 - Rixa com Katy Perry

Um dos maiores motivos para o público apontar isso no registro visual da canção, é porque desde que foi disponibilizada, es fãs acreditam fortemente que "Bad Blood" tenha sido escrita paraKaty Perry. As duas eram grandes amigas até então, mas uma situação envolvendo um dos dançarinos de Taylor fez com que ela reavaliasse essa amizade.

A dona do "1989" sentia que a morena tinha roubado um dos seus dançarinos da sua turnê, no entanto, Katy alega que só o convidou quando soube que ele não estaria mais se apresentando com a vencedora do Grammy. Fato é que a rivalidade entre as duas gerou muitos hits e batalhas entre fãs nas redes sociais.

Anos depois, tudo foi resolvido e a prova disso é Katy ter aparecido no videoclipe de "You Need to Calm Down", abraçando Taylor.

7 - Neutralidade política

Em 2016, a proprietária do "Red" foi criticada por não se posicionar contra o até então candidato a presidência, Donald Trump. Taylor se mostrou imparcial na época e decidiu se abster de qualquer comentário que pudesse comprometê-la. Essa polêmica está presente no documentário "Miss Americana", na qual a diva explica como mudou seu pensamento desde então e a forma com que se posicionou de forma incisiva na eleição seguinte, defendendo veementemente o candidato Joe Biden, do Partido Democrata.

8 - Plágio por "Shake It Off"

Taylor ainda foi acusada de plágio por "Shake It Off". O grupo 3LW alegava que a compositora copiou os versos "players gonna play" e "hater gonan hate" da faixa "Playas Gon' Play", mesmo que tais sentenças sejam bem comuns. Depois de um processo de 5 anos, ambas as partes chegaram em acordo na última segunda-feira (12) e encerraram o caso.

9 - Gordofobia

Taylor Swift Anti Hero GIF - Taylor Swift Anti Hero Swiftie GIFs

Recentemente, a dona de "Anti-Hero" foi acusada de promover gordofobia por conta do videoclipe da faixa em questão. Uma cena do registro visual mostra a voz por trás do hit "cardigan" subindo em cima de uma balança e aparecendo a palavra "gorda" escrita na tela, retratando suas inseguranças com seu corpo. Depois de ter sido criticada pelo trecho apontado como ofensivo para muitas pessoas gordas, Taylor retirou essa sequência do videoclipe original.

10 - Taylor Swift e serviços de streaming

Entre 2014 e 2015, a norte-americana ainda travou uma batalha com os serviços de streaming. Taylor retirou todo seu material do Spotify e fez uma carta aberta criticando a Apple Music. Tudo isso porque, segundo ela, as plataformas não davam os devidos lucros para os artistas, então Taylor batalhou até que todes aquelus que disponibilizassem suas canções nos streamings pudessem ganhar mais com isso.

11 - Traiu Calvin Herris?

Calvin Harris Taylor Swift GIF - Calvin Harris Taylor Swift Awards GIFs

Se tá na internet... Há vários rumores a respeito de Taylor ter traído seu ex-namorado, Calvin Herris, com ninguém menos que Tom Hiddleston. O caso parece ter sido tema de várias faixas da diva, como "Getaway Car" e "High Infedelity". Segundo fãs, a cantora teria ido embora do MET Gala 2016 com o intérprete de Loki, mesmo ainda estando se relacionando com o DJ.

12 - Vítima de assédio

No ano de 2013, Taylor foi vítima de algo grave. A artista acusou o radialista David Mueller de assédio após o mesmo agarrar suas nádegas por baixo da sua saia enquanto eles posavam para uma foto. Em 2017, ela venceu o processo e o homem teve que pagar 1 dólar para ela, um valor simbólico estipulado pela própria cantora, já que ela só queria justiça, reconhecimento e reforçar a importância de outras mulheres denunciarem casos como esse.

13 - Não escreve as próprias músicas?

E uma controvérsia que segue a carreira de Taylor desde o início é a suspeita de que ela não escreveria suas canções. Depois de ter sido batante acusada desse fato durante a era "Fearless", a loirinha decidiu provar seu talento e compôs todo o disco "Speak Now" por conta própria. Recentemente, o vocalista das bandas Blur e do Gorillaz, Damon Albarn, disse que ela apenas coescrevia suas músicas.

Depois que a artista o rebateu reforçando que era uma grande fã até aquele momento e que ele estava fazendo uma acusação "falsa e prejudicial", o cantor pediu desculpas pelo ocorrido.

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema