Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Nós vimos "Don't Worry Darling" - ou "Não Se Preocupe, Querida" -, novo filme com Harry Styles e Florence Pugh! O longa, dirigido por Olivia Wilde, será lançado oficialmente em 22 de setembro e tem chamado bastante atenção - não só pela narrativa de mistério, como pelas polêmicas que rodearam os bastidores. Confira o que achamos do novo filme de Harry Styles e alguns pontos para entender a história - sem spoilers!

"Don't Worry Darling", filme estrelado por Harry Styles e Florence Pugh, vem ganhando foco na mídia internacional. Além da história cheia de suspense e mistério, as polêmicas que rodearam os bastidores - incluindo possível término entre Styles e Olivia Wilde - também foram motivos de atenção.

Nas telas, conhecemos Jack (Harry) e Alice (Florence), que formam um casal perfeito. Situado na década de 50, o longa mostra a rotina dos dois: enquanto Alice cuida da casa e faz compras, o marido vai todos os dias trabalhar no "Projeto Vitória". A cidade em que moram, inclusive, faz parte do esquema, que tem como grande líder o personagem Frankie (Chris Pine).

Porém, a vida sem defeitos começa a desandar quando Alice percebe alguns detalhes que fogem da ordem. Seja os segredos dos maridos sobre o "Projeto Vitória" ou até mesmo alterações nas comidas e nas lembranças de sua vida, antes de se mudar para a cidade.

"Don't Worry Darling" será lançado nos cinemas em 22 de setembro, mas o Purebreak já conferiu o filme e te conta os principais destaques do longa - e se vale mesmo a pena conferir a nova investida de Harry Styles na atuação.

don't you know that i am right here? - ohgarfield: HARRY STYLES and  FLORENCE PUGH DON'T...

"Don't Worry Darling" é uma crítica ao machismo

Não é difícil entender que "Don't Worry Darling" fala sobre o machismo na sociedade. Alice, que vive para agradar o marido e cuidar da casa, é constantemente desmerecida e chamada de "louca" ao contar suas experiências. As esposas da cidade, em geral, não questionam os parceiros - apenas aceitando o que lhes é imposto.

Jack, em alguns momentos, quebra o padrão de homem machista - tentando, sem sucesso, cozinhar para a sua esposa e sempre a priorizando na hora das relações sexuais. Não à toa, as cenas de sexo também renderam polêmicas e o fato de Alice receber sexo oral do marido tomou as manchetes internacionais.

No final, conseguimos entender a sutil "desconstrução" de Jack e como, até nos atos mais sutis e delicados, ele tenta dominar e controlar a sua esposa. Inclusive, o desenrolar do enredo é claro, trazendo um evidente início, meio e fim.

Outro aspecto importante é que "Don't Worry Darling" tem um time feminino por trás das câmeras. A direção ficou por conta de Olivia Wilde, que também faz parte do elenco. Já o roteiro, que é adaptação da ideia dos irmãos Van Dyke, foi feito por Katie Silberman.

Música é ponto marcante em "Don't Worry Darling"

A trilha sonora costuma ser essencial para contar as histórias dos filmes. Em "Don't Worry Darling", isso é ainda mais evidente. Com músicas em sua maioria instrumentais, o longa cria tensão e aflição com apenas algumas notas.

E vale ressaltar que a produção traz cenas bem sufocantes, principalmente quando vemos o desespero de Alice, que acredita estar mesmo ficando louca. Além disso, "Desafinado", de João Gilberto, também toca ao fundo, em momento crucial do enredo. Ou seja, já é um presente para es fãs brasileires que vão conferir "Don't Worry Darling".

Há, entretanto, uma música que chama ainda mais atenção. A personagem de Florence vive com uma melodia na cabeça, que não sabe exatamente de onde vem. No caso, essa faixa foi criada por Harry Styles, a pedido de Olivia Wilde, que buscava uma música "que funcionasse como gatilho". A obra conecta diferentes momentos do roteiro, nos ajudando a entender aquele início, meio e fim.

Don't Worry Darling": Harry Styles e Florence Pugh encontram o caos em novo  trailer - Purebreak

"Don't Worry Darling" não agrada críticos

A mídia internacional, de modo geral, não curtiu "Don't Worry Darling" e isso está claro desde o lançamento no Festival Internacional de Veneza. Algumas críticas que se repetem é à direção de Olivia e atuação de Styles - que faz sua estreia como protagonista.

A verdade é que as cenas emotivas de Harry não são as melhores do filme, principalmente quando colocadas ao lado de Florence Pugh que, mais uma vez, é elogiada pelo talento no drama. Mas, em geral, Jack parece um personagem que vai se revelando ao longo da história e o artista conseguiu passar pelas diversas fases do rapaz, sem grandes problemas.

No fim, se "Don't Worry Darling" é bom ou ruim vai depender do que você espera do filme. O plot twist, apesar de já ter sido adotado em outras produções de forma parecida, é bem explicado no final e não deixa buracos. Há apenas uma questão que permanece em aberto, mas isso até é bem-vindo, já que muitas informações são entregues de bandeja.

Se você procura assistir a um filme de mistério, com cenários bonitos e um casal - igualmente lindo -, com química inegável, pode curtir o lançamento dirigido por Olivia Wilde. Agora resta saber se "My Policeman", outro filme estrelado por Harry Styles, previsto para outubro, irá mudar a opinião dos críticos internacionais sobre o ator.

"Don't Worry Darling" - que leva título "Não Se Preocupe, Querida" no Brasil - será lançado em 22 de setembro nos cinemas.

Harry Styles
Harry Styles é flagrado de cabeça raspada! Relembre os cabelos que o astro já teve
Harry Styles namorando? Saiba quem é a atriz que foi flagrada com o cantor!
Saiba por que Harry Styles se RECUSOU a fazer live-action de "A Pequena Sereia"
Famoso eleito com o sorriso mais atraente do mundo é cantor e ex-reality. Saiba quem é!
ver todas as notícias de Harry Styles Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema