João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Ele está entre nós. "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16). O novo título da Sony Pictures em parceria com a Marvel Studios está cheio de referências e a história traz muitos elementos e arcos que prometem ser abordados de forma mais aprofundada no futuro. Então, nesta matéria cheia de spoilers do longa inédito, apresentamos algumas teorias sobre o que podemos esperar do futuro do MCU.

Aviso: Esta matéria contém spoilers de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"

A Marvel entregou tudo o que es fãs pediram e ainda mais em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". A obra foi cheia de fan service, referências maravilhosas e apresentou uma linda jornada de Peter (Tom Holland), que finalmente se tornou o herói que sempre esperávamos que ele fosse. E, além de fazer uma bela homenagem às outras versões do Teioso nas telonas, "Homem-Aranha 3" abriu muitas portas para o futuro da Marvel Studios. Veja tudo que pode acontecer nas próximas séries e filmes do MCU a partir do longa.

1 - Tobey e Andrew em "Doutor Estranho 2"

Spider Man GIF - Spider Man We GIFs

É difícil de acreditar que essa foi a primeira e única vez que vimos três versões do Homem-Aranha juntas em um live-action. O encontro entre as diferentes gerações foi absurdamente emocionante e fez as salas de cinema se tornarem grandes estádios de futebol. Por isso mesmo podemos confiar na volta das variantes de Andrew Garfield e Tobey Maguire em um futuro próximo. E qual projeto seria melhor do que "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?

O título, que se aprofundará no Multiverso da Marvel, tem tudo para ser super caótico e trazer versões bem interessantes dos personagens que já conhecemos e amamos, além de apresentar novas possibilidades para o MCU.

2 - Peter com novo interesse amoroso

Fall Falling GIF by Spider-Man

Infelizmente, tudo tem sua hora de acabar. E, devido ao fato de Tom Holland ter revelado um clima de despedida no set de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", e ao melancólico fim do filme, é difícil de acreditar que MJ (Zendaya) irá participar da nova trilogia do Cabeça de Teia. Sim, é realmente complicado imaginar um futuro da franquia de Holland sem sua MJ, mas a história do longa dá a entender que ele realmente deixará seu passado para trás. Isso implica em abraçar novas aventuras e, também, novos romances. Pode ser que Gwen Stacy esteja a caminho para ser o próximo interesse amoroso de Peter nos futuros títulos da Marvel.

3 - Ned se tornando um mago

Sitting Alone Ned Leeds GIF - Sitting Alone Ned Leeds Spiderman No Way Home GIFs

Como num passe de mágica, Ned (Jacob Batalon), o melhor amigo de Peter Parker, sai com uma solução da sua cartola para resolver o problema de introduzir as versões do herói de Garfield e Maguire neste universo. E mesmo que essa trama tenha servido apenas para resolver um obstáculo no roteiro do filme, conhecendo a Marvel como conhecemos, é bem provável que isso não seja deixado de lado no futuro. Novamente, "Doutor Estranho 2" seria um ótimo lugar para vermos Ned desenvolvendo seus poderes com o mago - e vai ser muito interessante ver essa dinâmica entre ele e o personagem de Benedict Cumberbatch.

4 - O Demolidor em "She-Hulk"

Ok Daredevil GIF - Ok Daredevil Charlie Cox GIFs

Confirmando vazamentos e grandes teorias des fãs, o Demolidor (Charlie Cox) realmente apareceu em "Homem-Aranha 3". Não deu nem para acreditar quando foi mostrado que o herói era o advogado de Peter Parker. E com certeza ele irá marcar presença em outros filmes e séries do estúdio. O que deve incluir "She-Hulk", já que o seriado também é sobre uma advogada e deverá adotar um clima um pouco mais pé no chão e realista.

5 - Miles Morales a caminho

Yeah Lets Go GIF - Yeah Lets Go Alright GIFs

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" de certa forma entregou que é apenas questão de tempo até que Miles Morales dê suas caras no MCU. Electro (Jamie Foxx) chega a fazer uma piadinha com Peter (Andrew Garfield) a respeito do personagem, após ser derrotado pelo trio de super-heróis. E, ainda que não tenha aparecido em uma das cenas pós créditos, podemos confiar que cedo ou tarde a Sony irá anunciar algum ator para interpretar o herói. Só basta teorizar sobre em que momento e em qual filme/série ele irá ser apresentado.

6 - Venom em "Homem-Aranha 4"

Tom Hardy Sony GIF by Venom Movie

A Sony quer fazer o seu Universo Expandido do Homem-Aranha da Sony ser cada vez mais conectado. Isso implica em colocar o grande super-herói do estúdio de frente com alguns vilões/anti-heróis do seu catálogo. Quem parece que irá aparecer primeiro para o personagem de Holland é Venom (Tom Hardy). Essa teoria já havia ganhado força após a cena pós créditos do segundo filme do anti-herói. Só que o primeiro clipe, que é exibido quando acaba "Sem Volta Para Casa", revela que o simbionte ficou no universo de Peter Parker. Por conta disso, esperamos que o alienígena tente se hospedar no corpo do herói - ou de alguma outra pessoa - em algum momento, muito provavelmente em "Homem-Aranha 4".

7 - Peter como um herói independente

Spider-Man Marvel GIF by Nerdist.com

Em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", vimos Peter sofrer, crescer, aprender e se tornar realmente independente. Um dos pontos mais altos do filme - entre tantos - foi o fato de, neste longa, o protagonista realmente assumir as consequências dos seus atos e entender que "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades". Somando isso ao fato de que ninguém mais se lembra da sua existência, podemos esperar que o herói finalmente atue por conta própria na nova trilogia. Ele não só já tem idade para realizar tal ato, como é o que tanto sonhamos em ver.

8 - Homem-Aranha liderando os Vingadores

Tom Holland Land GIF by Spider-Man

Essa maturidade de Peter pode resultar nele assumindo um cargo de liderança futuramente. Há vários rumores circulando sobre a formação de novas equipes dos Vingadores. Como já vimos no filme inédito da Sony Pictures, Peter sabe trabalhar em grupo e chega a coordenar as versões de Andrew Garfield e Tobey Maguire na hora da luta, além de também mencionar que fez parte do grupo de heróis. Estamos confiantes que, em breve, ele será o novo líder dos Jovens Vingadores ou de alguma outra formação da equipe.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema