João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Os novos capítulos de "Verdades Secretas 2" estão batendo recordes de audiência no serviço de streaming Globoplay. Mesmo assim, a gente sabe que sucesso não define qualidade. E, diga-se de passagem, a primeira temporada da novela dá de 10 a 0 na sequência, e tudo indica que um terceiro ano seria ainda mais complicado. Nesta matéria, te explicamos o porquê disso.

Parece que Walcyr Carrasco já está trabalhando em "Verdades Secretas 3". De acordo com o portal Observatório da TV, a terceira temporada da novela está prevista para estrear no segundo semestre de 2022, e poderá contar com Lara (Júlia Byrro) e Matheus (Bruno Montaleone) como protagonistas. Só que, mesmo o segundo ano da novela exibida em 2015 sendo um grande sucesso, é difícil achar de bom tom uma sequência da história. Aqui estão 6 motivos para "Verdades Secretas 3" não existir.

1 - Treta com Camila Queiroz

Camila Queiroz Angel GIF by globoplay

Se "Verdades Secretas 3" realmente for lançada, será sem a sua protagonista Angel (Camila Queiroz). Isso porque, depois de alguns desentendimentos entre a Globo e a atriz, a interprete da personagem principal da história saiu da emissora, marcando o fim de Angel em "Verdades Secretas". Toda essa discussão causou um grande desgaste para a imagem da novela, que já estava sendo alvo de várias críticas negativas. Por isso, essa briga com Queiroz pode ser um importante motivo para não dar continuidade à história.

2 - Ausência de personagens importantes

9 gifs provam que sentiremos falta de Rodrigo Lombardi e sua bundinha  depois de Verdades Secretas - ATL Girls

"Verdades Secretas 3" está fadada a sofrer um problema semelhante enfrentado pela segunda temporada da novela: a ausência de personagens chave. A família de Angel foi extremamente necessária para construir o grande triângulo amoroso entre a modelo, Alex (Rodrigo Lombardi) e a mãe da protagonista, Carolina (Drica Moraes). Sem nenhum desses três, a novela se tornará algo completamente diferente e perderá sua alma.

3 - Falta carisma em Lara

Lara GIF by globoplay

Assim, o enredo do terceiro ano da novela teria que focar em uma outra protagonista, que muito provavelmente será Lara. Só que ainda que tenha um arco de superação cheio de drama, a personagem de Júlia Byrro não entrega tanto carisma quanto Angel e pode não chamar atenção para "Verdades Secretas 3". Se for o caso, a história irá pecar com sua estrela mais importante, o que trará muitos problemas narrativos.

4 - Mais reviravoltas sem sentido

Agatha Moreira GIF by globoplay

E cabe a nós descobrirmos qual rumo Walcyr Carrasco tomará para "Verdades Secretas 3". O dramaturgo pode tanto optar por entregar um texto de excelência, digno de honrar uma novela com um Emmy Internacional, ou sucumbir à respostas fáceis e tramas sem sentido para chamar atenção, como aconteceu em "Verdades Secretas 2". Todo o plot referente à investigação da morte de Alex foi marcado por furos de roteiro e reviravoltas absurdas, completamente ilógicas. Se a terceira temporada da novela acontecer, é bem possível que vejamos mais desses problemas.

5 - Uma história não sobrevive só de sexo

Agatha Moreira Cristiano GIF by globoplay

Outra importante questão que se fez presente no segundo ano de "Verdades Secretas" foi a grande apelação para cenas de sexo para vender a novela. Tudo bem que a primeira temporada chamou bastante atenção por sua sensualidade, mas diferente de sua continuação, ela não fazia daquilo uma razão de ser. Isto é, a quantidade absurda de cenas de sexo em "Verdades Secretas 2" só mostra que a história é muito vazia. E dificilmente Carrasco irá se livrar desse vício após o sucesso de audiência da sequência na plataforma Globoplay.

6 - Devia ter acabado na 1ª temporada

Camila Queiroz Angel GIF by globoplay

E, por fim, os fatos precisam ser ditos: "Verdades Secretas" deveria ter acabado na primeira temporada. Mesmo sendo grandes fãs da novela, do elenco e dos personagens marcantes, sabemos que a história se fechava por completo no seu ano de estreia, sem ter necessidade nenhuma de uma sequência para entregar explicações inúteis. Muitas vezes, é melhor deixar um mistério e es espectadores com algumas perguntas, do que dar respostas vazias e cheias de furos visando números de audiência.

Verdades Secretas
"Verdades Secretas 2": 8 maiores spoilers da novela
"Verdades Secretas 3" é cancelada pela Globo
"Verdades Secretas 2": Camila Queiroz esclarece briga com Walcyr Carrasco
Quem mata Angel em "Verdades Secretas 2"? Alex, Giovanna e mais nomes prováveis!
ver todas as notícias de Verdades Secretas Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema