João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Sabe aquela vontade de passar o dia embaixo das cobertas assistindo aquele mesmo filminho que você já viu diversas vezes? É para isso que servem os comfort movies. Aquele seu porto seguro que vai estar contigo em todos os momentos e te deixará alegre quando precisar. Por isso, o Purebreak separou os 12 melhores longas dessa categoria. Vem ver se o seu favorito está na lista!

Comfort movies é um conceito que reúne aqueles filmes que sempre estão sempre lá por nós nos momentos de alegria ou de tristeza. Eles são muito úteis para aqueles dias em que você não quer pensar muito, só assistir algo que realmente te conforte e te traga felicidade. Geralmente é aquele longa que você viu e reviu diversas vezes e sabe algumas das falas de cor, mas mesmo assim fica muita emocionade ao assistir de novo. Então, para te ajudar a escolher um que deixe seu coração quentinho, veja a lista dos melhores comfort movies de todos os tempos.

1 - "Meninas Malvadas"

Às quartas vestimos rosa e assistimos 'Meninas Malvadas' de graça!

Esse aqui já se consagrou como um verdadeiro clássico dos anos 2000. Com muitas cenas e bordões icônicos, o longa mostra Cady (Lindsay Lohan) entrando em uma nova escola. Lá, a adolescente faz de tudo para ser popular e se dar bem, mas isso custa caro. Nessa jornada, ela cruza o caminho de Regina George (Rachel McAdams), a abelha rainha do colégio. O filme tem muita confusão, romances e dramas adolescentes do melhor tipo. Simplesmente imperdível.

2 - "10 Coisas que Odeio em Você"

10 coisas que eu odeio em você

"10 Coisas que Odeio em Você" conta aquele velho clichê de um menino que é pago para namorar a menina "esquisita" da escola. E é definitivamente um dos melhores comfort movies de todos os tempos. Em um romance adolescente bem água com açúcar, podemos ver que o casal principal tem muita química e é impossível não se emocionar com o poema recitado por Kat Stratford (Julia Stiles) para Patrick Verona (Heath Ledger) no final.

3 - "Harry Potter"

Harry Potter Always GIFs - Get the best GIF on GIPHY

A saga tem um total de 8 títulos, então é perfeita para passar o fim de semana todo assistindo. A história é sobre Harry (Daniel Radcliffe), um menino normal que um dia descobre que na verdade é um bruxo. Com isso, ele precisa deixar a casa dos tios, onde era muito mal tratado, e passa a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, ele vira amigo de Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). Temas como amor, amizade e lealdade percorrem toda a trama, que é recheada de aventuras.

4 - "High School Musical"

the end <3 | High school musical, High school musical reunion, High school  musical 3

A trilogia do Disney Channel fez grande sucesso no início dos anos 2000. Virando um marco para toda uma geração, os longas tratam da história de amor entre Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) e Troy Bolton (Zac Efron). Eles se conhecem em uma noite de Ano Novo e ela passa a frequentar a escola onde Troy estuda. Lá, eles se aventuram no musical da escola, mas os amigos do atleta não gostam que ele esteja dividido entre o basquete e o teatro. Com canções marcantes e personagens inesquecíveis, a produção chegou a render uma série inspirada nos filmes para o Disney+ anos depois e, se você ainda não viu, precisa assistir.

5 - "O Diabo Veste Prada"

O Diabo Veste Prada completa 11 anos; Veja 5 motivos que tornam o filme  especial | Jovem Pan

Meryl Streep e Anne Hathaway protagonizaram um dos melhores filmes da história do cinema. "O Diabo Veste Prada" é sobre Andy (Anne Hathaway), uma jovem jornalista que quer crescer na profissão em Nova York. No emprego que consegue, ela precisa ser assistente de uma das editoras mais cruéis e poderosas do ramo, Miranda Priestly (Meryl Streep). Em uma jornada de muito aprendizado e dificuldades, vemos Andy crescer e nos proporcionar momentos muito divertidos ao longo da trama. Sensacional!

6 - "As Patricinhas de Beverly Hills"

Arquivos As Patricinhas de Beverly Hills - Crescendo aos Poucos

Cher (Alicia Silverstone) é uma adolescente rica e mimada que mora em Beverly Hills. Sua vida gira em torno de compras e passatempos fúteis com sua amiga Dionne (Stacey Dash). Mas tudo muda quando o enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), aparece. Ele critica sua falta de conhecimento sobre o mundo real e ela acaba ficando caidinha por ele. A obra serve como referência para diversos clipes e looks até hoje, sendo um grande marco na cultura pop.

7 - "Curtindo a Vida Adoidado"

Pin em Gifs ;-D

Esse aqui é um pouco mais antigo, mas segue incrível. "Curtindo a Vida Adoidado" é perfeito para aqueles dias em que você só quer ver alguém curtindo uma aventura, sem ter que fazer muito esforço, sabe? O filme mostra Ferris Bueller (Matthew Broderick) aproveitando um dia para matar aula. Ele se une aos seus amigos Cameron (Alan Ruck) e Sloane Peterson (Mia Sara) para curtir das melhores formas possíveis as horas livre.

8 - "Mamma Mia!"

What's Your Favorite "Mamma Mia!" Moment? | Musicals, Movies, Musical movies

É claro que não tinha como deixar de ter um musical na lista. "Mamma Mia!" mostra Sophie (Amanda Seyfried) querendo descobrir quem é seu verdadeiro pai no dia do seu casamento. Ela convida os três possíveis candidatos, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) para o evento e o melhor: sem que sua mãe, Donna (Meryl Streep), saiba. Ele tem muito drama familiar, comédia e as músicas são todas do ABBA. Quer algo melhor que isso?

9 - "Shrek"

Shrek Yeah GIF - Shrek Yeah Look - Discover & Share GIFs

É muito difícil existir alguém que não conheça a franquia "Shrek". Os filmes são grandes sátiras aos contos de fadas e romances e mostra um ogro se apaixonando por uma princesa que foi amaldiçoada. A animação é muito engraçada e tem personagens supercarismáticos e marcantes. Cada título revela mais da mitologia mágica da saga, com novas aventuras e muito humor.

10 - "De Repente 30"

friends de Maçãs

Todo mundo quando é jovem já se imaginou como seria a vida aos 30 anos. Cada vez mais as pessoas percebem que não é tão glamorosa quanto parece, mas Jenna (Jennifer Garner) pôde conferir de perto como seria após uma experiência mágica enquanto ainda tinha apenas 13 anos. O longa nos ensina a ter cuidado com os nossos pedidos, valorizarmos quem nos ama e, mais que isso, mostra um outro lado da vida adulta.

11 - "As Branquelas"

as branquelas gifs | WiffleGif

Não tem nem o que falar sobre "As Branquelas". O filme mostra dois agentes secretos, Kevin (Shawn Wayans) e Marcus (Marlon Wayans), que fingem ser duas patricinhas e precisam continuar com o disfarce para concluir a missão. Mas essa nem é a melhor parte. Porque longe de ser uma história sobre espionagem, a obra é simplesmente um dos melhores filmes de comédia de todos os tempos.

12 - "Simplesmente Acontece"

10 motivos pra você correr para assistir Simplesmente Acontece | Filme simplesmente  acontece, Cena de filme, Filmes românticos

E, por fim, não podia faltar uma comédia romântica bem fofinha, não é verdade? "Simplesmente Acontece" mostra o que acontece quando duas pessoas inseparáveis seguem os rumos da vida adulta. Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Caflin) sempre foram melhores amigos, mas será que eles só querem isso mesmo? Com muitos momentos divertidos e um romance emocionante, não tem como não curtir o filme.

sobre
o mesmo tema